Opinião: O Comboio Errado | Jeremy de Quidt

SINOPSE: É tarde. Está escuro. Um rapaz apressa-se para apanhar o comboio, entrando a bordo um segundo antes da partida. De repente, percebe que está no comboio errado. Fica irritado, compreensivelmente, mas não fica assustado.
Ainda...

O rapaz sai na estação seguinte, mas a plataforma está completamente vazia, e não se parece com nenhuma outra estação que ele já tenha visto. Mas o rapaz continua a não estar assustado.

Ainda...

Então, um estranho aproxima-se? alguém com histórias para contar e ajudar a passar o tempo. Mas estas não são como as velhas histórias. Estas histórias são pesadelos, e vêm com um alto preço a pagar.
Ainda não estás assustado? 

Mas vais ficar!

Que livro interessante e original!
Não era nada do que eu estava à espera, no entanto gostei de o ler, apesar de em certos momentos o achar algo perturbador e me perguntar qual seria o objectivo de tudo aquilo...
No início, julguei mesmo ter percebido o que significava a questão de apanhar o comboio errado e sair na paragem errada, afinal não era nada do que eu julgava...

Também a determinado ponto do livro, mais parecia que estava a ler as histórias dos famosos  livros "Arrepios", dos quais eu era doida quando era miúda, por isso além de tudo o resto, este livro também se tornou um pouco nostálgico.

Acho que a moral da história, um pouco diferente daquilo que eu estava a contar, é que temos de pensar bem nas nossas escolhas, caso contrário... bem... venha o diabo e escolha!

Um livro original, perturbador, com uma boa pitada de humor negro, cheio de suspense, um pouco perverso e sarcástico e até divertido, para quem gosta destas coisas mórbidas e "assustadoras", foi um livro que li numa assentada, apreciei a leitura e o mistério de toda a história, resumindo, gostei.

Recomendo a quem gosta dos "Arrepios" e de histórias originais e inquietantes...

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Olá,
    De vez em quando gosto de ler histórias deste género :D tenho de experimentar.

    Beijnhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito interessante :D Depois gostava de saber a tua opinião ;)

      Eliminar
  2. Olá Liliana,
    Não conhecia este livro. Parece interessante. Parece o meu género.
    Um beijinho e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura! :D
      É sem dúvida um livro interessante e original! Acho que vais gostar ;)

      Eliminar
  3. Não sei se será o meu género de livros mas, às vezes, temos boas surpresas. As decisões que tomamos têm as suas consequências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, este livro é um bocado estranho, mas se és fã dos "Arrepios", vais gostar deste livro, de certeza! :D

      Eliminar
  4. Acho que faz o meu género (nunca li "Arrepios" teria gostado de certeza) ;)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o livro mas parece ser interessante . Vai ficar na minha lista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro curioso, interessante e sem dúvida original e curioso... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑