[Vamos ler um livro? - Opinião] Perto | Susana Amorim


SINOPSE
Quando eu cheguei, o avô deu-me um abraço apertadinho e a avó não estava lá, sorridente como de costume. Disseram-me que agora ela estava no céu, mas eu sei que não é bem assim… Esta é um a história de amor. Uma homenagem à vida e à eternidade, feita através das ternurentas memórias de uma criança que descobre o quanto pode estar PERTO alguém de quem se tem saudades.

Este é um livro BELO! Quem me dera ter tido oportunidade de ler livros assim na minha infância... Depois de o ler, tive de ligar logo para a minha avó, só porque sim, para falar um bocadinho com ela, pois entre a minha casa e a casa da minha avó também está "uma estrada muito longa entre elas", e por isso, infelizmente, nem sempre estamos juntas.

A única desvantagem, para mim, óbvio, é estes livros serem tão curtinhos... Claro que para as crianças tem de ser assim, mas as histórias são tão encantadoras e como é o caso deste está tão expressivo, tão bem escrito, que por vezes gostaria que fosse um livro com muitas mais folhas, muito mais história, de tão interessante que se torna! :)

As ilustrações? O que eu ao dava para desenhar assim.... <3 Lindo!


Um livro muito bonito para nos recordar da importância do amor das nossas avós, e também uma ideia excelente para oferecer às crianças (e até às nossas avós) no dia dos avós (Dia dos Avós é comemorado em 26 de Julho).

A Susana Amorim, além de ser das pessoas mais simpáticas que já conheci na vida, transmite-me tal calma, tal serenidade, faz-me sentir como se tivesse um segredo muito grande com ela, que tenta partilhar connosco, que nos conforta, que nos faz sentir especiais, importantes, valorizados. Obrigada, Susana, por ter partilhares com o mundo... *_*


Susana explora assuntos tal como a depressão ou a perda para as crianças (e acreditem, para os adultos também!) de tal forma, que nos sossega mesmo na nossa dor, pois as palavras entram de tal forma no nosso coração, no nosso espírito, que até parece que o nosso coração aumenta para o dobro do tamanho....

Excelente! 

2 comentários:

  1. Que palavras tão bonitas para descrever Susana Amorim, ela é mesmo assim essa pessoa que nos transmite confiança, calma, serenidade nos dá força e faz-nos acreditar em nós mesmos. Tanta coisa poderia dizer mais como o seu tom de voz o seu olhar... É de facto um ser humano muito especial com uma Missão na terra. Os seus livros são aquilo que ela realmente é. Um doce de pessoa (sou sua Fã número 1 já deu para perceber) e com eles temos, ferramentas para nós, para os filhos, para trabalhar (sou educadora) para a alma... Parabéns Liliana pelas suas palavras tão bonitas.

    ResponderEliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑