Opinião: Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade | Jojo Moyes

SINOPSE: Uma mãe por conta própria: Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha. E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser… Uma família caótica: Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar. Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola. Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar… Um desconhecido atraente: Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los… Uma história de amor inesperada: Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.


Foi a minha estreia com esta autora, e fiquei agradavelmente surpreendida. A leitura fez-me lembrar um pouco Dorothy Koomson e Cecelia Ahern. Não peca pelo excesso de lamechice, mas peca pela previsibilidade. "Uma história de amor inesperada"? Dificilmente, pois essa parte é bastante previsível. No entanto foi um livro que li a bom ritmo, a escrita e o ritmo é fluído, interessante, especialmente embrenhar-me na história de vida da Jess, os seus pensamentos, dramas, os filhos, Nicky e Tanzie..

No livro lemos sobre a perspectiva das quatro principais personagens, e ficamos a conhecer bem o íntimo de cada uma, gostei de todas, sendo que a que mais gostei foi de Jess e a que menos me cativou foi o Ed. Entre Nicky e Tanzie liguei-me mais ao Nicky, que sofre de bullying violento só por ser quem é, vivendo num bairro pobre, a existência de Jess, Nicky e Tanzie não é nada fácil. Achei interessante ler sobre uma personagem que é mulher das limpezas, tem mais do que um emprego, que sozinha tem de educar dois filhos mais o enorme cão de estimação da família, o trapalhão, Normam.
6
A história tem bastante drama, como eu gosto, está muito bem desenvolvida, no entanto não posso dizer que é muito original e algo que eu nunca tenha lido, pois já li livros deste género, em que a acção se desenrola durante uma viagem de carro em contra relógio, neste caso de Inglaterra para a Escócia, e das peripécias que acontecem pelo caminho. No entanto foi uma leitura muito leve, agradável e divertida, e de facto gosto destas histórias que envolvem viagens, especialmente se escritas de uma maneira que me transportam para os locais e paisagens, como é o caso deste livro e da escrita fluída e descontraída desta autora. Gostei mesmo.

Sem dúvida que irei ler mais livros da autora, fiquei fã e recomendo a leitura deste livro sem reservas.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Já li o "Viver Depois de Ti", da Jojo Moyes, e gostei muito. Gostava muito de ler este seu novo livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o filme "Viver sem ti" e foi o que me despertou curiosidade para esta autora. Quando possível irei ler também o livro e depois o "Viver depois de ti" pois fiquei fã da história :)

      Eliminar
  2. O livro Viver depois de Ti é muito bom, recomendo.
    Recomendo também o último livro que li desta autora "o olhar de Sophie" é um livro maravilhoso, de certeza que vais gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha biblioteca tem dois livros dela, mal tenha oportunidade vou-me aprofundar mais um pouco na sua escrita e nas suas histórias.
      Obrigada pela dica! :D ;)

      Eliminar
  3. Eu já li o Viver Depois de Ti e o Viver Sem Ti desta autora e adorei! :D Deu-me logo vontade de ler mais livros desta autora, mas Viver Depois de Ti parece ser bem mais interessante que este. Só lendo. :b Se quiseres saber a minha opinião sobre esses dois livros, eu fiz resenhas sobre eles no meu blog. ^^
    Beijinhos!

    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal tenha oportunidade tenho muito interesse em ler esses dois, ainda mais que gostei do filme e acredito que os livros são quase sempre bem melhores :)

      Eliminar
  4. Tenho bastante interesse em ler este livro, ainda não li nada da autora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi a minha estreia com a autora apesar de já ter lido tantas opiniões sobre os livros dela, e agora estou muito curiosa para ler os outros :)

      Eliminar
  5. Ainda bem que gostaste :) Estou neste momento a ler o segundo livro da autora e não tenciono parar por aqui. Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu hoje já fui requisitar um dela à biblioteca para continuar a entrar na "onda" =P

      Eliminar
  6. Só li (Ainda!) o "Viver Depois de Ti"e adorei. Este já está na minha lista :-)

    ResponderEliminar
  7. Já ando com este livro debaixo de olho há algum tempo... Gostaria muito de o ler!

    ResponderEliminar
  8. Olá Liliana,

    Tenho alguma curiosidade com este livro, até porque Jojo Moyes é uma autora que ainda não me encheu todas as medidas. Já li livros que gostei bastante, mas senti falta de qualquer coisa, e já li um livro que não me convenceu.
    Ainda tenho ali um na estante à espera da sua vez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi isso o que eu senti, que não me encheu totalmente as medidas, no entanto deixou-me curiosa e com vontade de ler mais, nem que seja pelo entretenimento proporcionado pela escrita tão fluída que proporciona uma leitura muito fácil e descontraída :)

      Eliminar
    2. Concordo com a forma como descreves a escrita da autora :). Pelo menos é assim que me senti com os livros que li dela.

      Eliminar
    3. Comecei hoje "Silver Bay - A Baía do Desejo" e até agora estou a gostar :D

      Eliminar
  9. Esta autora tem livros fantásticos, ainda não li este mas de certeza que ainda o vou ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a ler hoje outro dela, inspirada na leitura deste e estou a gostar, tem uma escrita mesmo fácil e encantadora :)

      Eliminar
  10. Nunca li nenhum livro desta autora mas tenho este na minha wishlist.
    E sendo fã da Cecilia Ahern, certamente irei gostar destes também!

    beijinho,
    Inês Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o primeiro que li desta autora :)
      Cecelia Ahern é das minhas autoras preferidas, adoro o humor com que escreve e as mensagens fortes que emprega nas histórias, é uma autora fantástica.
      A Jojo ainda estou a descobrir...

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Esta é uma autora que aos poucos e poucos me está a conquistar :)

      Eliminar
  12. Gostaria de ler. O livro "O olhar de Sophie" é incrível, vi o filme "Viver depois de ti", que e fez chorar o tempo todo,emoções ao rubro, sem palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi o filme sem saber que era inspirado num livro, deviam de meter esses créditos informativos sempre no início, e não no final a dizer que é inspirado no romance x, quantas vezes já aconteceu e até me passo!
      No entanto, gostei do filme e tenho o livro para ler quando surgir a oportunidade :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑