[Vamos ver uma série? - Opinião] Once Upon a Time | Era Uma Vez

SINOPSE
A série é passada na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, e na qual todos os habitantes são personagens dos contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "nosso mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má. Ao perderem a memória das suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganha uma nova identidade, com empregos e vidas complexas adaptadas ao nosso mundo moderno. A única esperança para que tudo volte ao "normal" reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Emma, acabada de nascer foi magicamente transportada para o nosso, escapando assim ser também ela alvo da maldição, pois uma profecia revela que ela é a única destinada a quebrar a maldição e a restaurar as verdadeiras memórias dos personagens. Emma é auxiliada pelo seu filho Henry (Jared Gilmore), ao qual se une anos depois de o ter dado para adopção ainda em bebé e nunca mais ter sabido nada dele. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias verdadeiras de todas as personagens, e torna-se no responsável em fazer Emma, a sua mãe biológica (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia para assim quebrar a maldição e devolver a todos as suas verdadeiras memórias. Numa reviravolta muito interessante logo no primeiro episódio, vem-se a descobrir que Henry é o filho adoptivo da Regina (Rainha Má).

Comecei a ver esta série sem grande entusiasmo e por recomendação da minha mãe, que se fartou de insistir que eu ia gostar, apesar de eu lhe dizer que não fazia o meu género, demasiada fantasia e invenção para o meu gosto. Mais uma vez, como já aconteceu com algumas quantas séries que eu deixo estar a dar na TV apenas para fazer de som de fundo enquanto estou a ler ou no pc, quando fui a dar por mim estava a ver os episódios todos seguidos, a fazer maratona.

Mas custou um bocado a pegar, pois tal como eu disse, era muita fantasia, efeitos especiais fracos, e muita mistura/invenção. Depois lá me habituei aos efeitos e a história começou a encaixar-se umas nas outras, e uma das coisas que mais gostei da série foi precisamente a forma como há tanta história, tantas personagens, tanto enredo, e conseguem arranjar forma de tudo aquilo fazer sentido e se completarem uns aos outros.
A dada altura a história fica tão interessante, cheia de trama, aventura, drama, magia, contos de fadas, mistério que eu fiquei mesmo viciada.

Já lá para as duas últimas temporadas comecei a ficar um pouco saturada (também verdade seja dita, vi umas 5 temporadas de seguida, quase nem dormia), e começou a tornar-se algo monótono, repetitivo e pouco inventivo, até algo previsível, mesmo assim é uma série que gostei mesmo muito!

A minha personagem preferida é o Hook
Adoro-o, e é lindo! *_*

A inspiração e originalidade para criar este mundo com tantas personagens diferentes, cada uma com a sua história e interligar tudo de forma a se tornar num "todo", é tão interessante e envolvente, e muitas dessas personagens são personagens queridas da minha infância, cresci a ler as suas histórias, é sem dúvida brilhante a nova vida que lhes dão. Fascinante.

Recomendo!
TRAILER

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑