[Série - Opinião] Once Upon a Time | Era Uma Vez

SINOPSE
A série é passada na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, e na qual todos os habitantes são personagens dos contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "nosso mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má. Ao perderem a memória das suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganha uma nova identidade, com empregos e vidas complexas adaptadas ao nosso mundo moderno. A única esperança para que tudo volte ao "normal" reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Emma, acabada de nascer foi magicamente transportada para o nosso, escapando assim ser também ela alvo da maldição, pois uma profecia revela que ela é a única destinada a quebrar a maldição e a restaurar as verdadeiras memórias dos personagens. Emma é auxiliada pelo seu filho Henry (Jared Gilmore), ao qual se une anos depois de o ter dado para adopção ainda em bebé e nunca mais ter sabido nada dele. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias verdadeiras de todas as personagens, e torna-se no responsável em fazer Emma, a sua mãe biológica (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia para assim quebrar a maldição e devolver a todos as suas verdadeiras memórias. Numa reviravolta muito interessante logo no primeiro episódio, vem-se a descobrir que Henry é o filho adoptivo da Regina (Rainha Má).

Comecei a ver esta série sem grande entusiasmo e por recomendação da minha mãe, que se fartou de insistir que eu ia gostar, apesar de eu lhe dizer que não fazia o meu género, demasiada fantasia e invenção para o meu gosto. Mais uma vez, como já aconteceu com algumas quantas séries que eu deixo estar a dar na TV apenas para fazer de som de fundo enquanto estou a ler ou no pc, quando fui a dar por mim estava a ver os episódios todos seguidos, a fazer maratona.

Mas custou um bocado a pegar, pois tal como eu disse, era muita fantasia, efeitos especiais fracos, e muita mistura/invenção. Depois lá me habituei aos efeitos e a história começou a encaixar-se umas nas outras, e uma das coisas que mais gostei da série foi precisamente a forma como há tanta história, tantas personagens, tanto enredo, e conseguem arranjar forma de tudo aquilo fazer sentido e se completarem uns aos outros.
A dada altura a história fica tão interessante, cheia de trama, aventura, drama, magia, contos de fadas, mistério que eu fiquei mesmo viciada.

Já lá para as duas últimas temporadas comecei a ficar um pouco saturada (também verdade seja dita, vi umas 5 temporadas de seguida, quase nem dormia), e começou a tornar-se algo monótono, repetitivo e pouco inventivo, até algo previsível, mesmo assim é uma série que gostei mesmo muito!

A minha personagem preferida é o Hook
Adoro-o, e é lindo! *_*

A inspiração e originalidade para criar este mundo com tantas personagens diferentes, cada uma com a sua história e interligar tudo de forma a se tornar num "todo", é tão interessante e envolvente, e muitas dessas personagens são personagens queridas da minha infância, cresci a ler as suas histórias, é sem dúvida brilhante a nova vida que lhes dão. Fascinante.

Recomendo!
TRAILER

13 comentários:

  1. A minha personagem favorita tambem é o Hook 😊 A participar no passatempo do livro da J K Rowling 😉

    ResponderEliminar
  2. Vi as seis temporadas :) agr que venha a setima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora perdi um bocado a "pica" de assistir, mas quando sair mais uma série, deixo juntar uns bons quantos episódios para depois ver em maratona quando me voltar a dar vontade de ver :)

      Eliminar
    2. tb demorei a ganhar a pica para ver, mas depois foi tudo seguido XD

      Eliminar
  3. Não consegui seguir, é tudo demasiado lento para algo faça sentido! Mas adorei! Estava sempre presa à tv na hora que passava! E concordo, o Hook é lindo!
    Beijinhos!
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há certas partes em que demora a desenvolver, mas acho que tudo acaba por ser explicado e interligado e acaba por fazer muito sentido, fantasticamente falando, claro =P

      Eliminar
  4. Adoro esta série, vi pelo menos cinco temporadas seguidas.
    Mas a minha personagem preferida é o Rumpelstiltskin. Apesar de ter vontade de lhe bater em alguns episódios (eh eh eh) acho que é a personagem que mais nos surpreende, está sempre um passo à frente de tudo o que acontece e no fundo é ele que acaba por juntar as peças dos diversos contos e levá-los a interagir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, apesar de ser a personagem que é, o Rumpelstiltskin é sem dúvida uma das personagens principais e que mais impacto causa na série toda. Não é a minha personagem preferida, mas é uma personagem que acho muito interessante, complexa e marcante :)

      Eliminar
  5. Só vi até à terceira temporada mas tenho de arranjar tempo para ver as restantes. Não é das minhas séries favoritas mas gosto de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma altura em que fiquei completamente viciada nesta série, até deixei de dormir só para continuar a ver, pois não aguentava ficar sem saber o que iria acontecer a seguir, mas não a posso considerar a minha preferida de todas, no entanto valeu bem ser vista, entreteve-me muito :)

      Eliminar
  6. Comecei a ver esta série quando pareceu, mas entretanto ficou para trás. Tenho que recomeçar a ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também, já parei de ver há uns tempos, hei-de retomar :)

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★


✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑