Opinião: O Terceiro Anjo | Alice Hoffman

Sinopse: Neste romance mágico, Alice Hoffman apresenta-nos três mulheres apaixonadas pelos homens errados. Madeline, uma nova-iorquina independente e com uma carreira de sucesso, sente-se irremediavelmente atraída pelo noivo da irmã. Frieda, filha de um médico de província, foge para Londres, onde se torna na musa de uma estrela de rock condenada. E a destemida Bryn está prestes a casar-se, embora esteja secretamente obcecada por outro homem. No epicentro de todas estas convulsões está Lucy Green, que se culpa a si própria por um trágico acidente que testemunhou aos doze anos no mesmo hotel onde as outras mulheres se encontram. Lucy passou as quatro últimas décadas em busca de redenção. Poderá o Terceiro Anjo renovar a sua fé?   O Terceiro Anjo é um fascinante relato sobre a natureza mágica do amor e as leis da atracção. Um testemunho inesquecível do talento de Alice Hoffman, uma das mais admiradas escritoras da actualidade.


Não estava à espera, pela forma como me estava a custar agarrar à leitura, que já estava a ver que ia ser um livro muito chato e cliché que ia acabar por gostar tanto deste livro, e não é nada do que me deu a entender no início e ter gostado tanto como gostei.

A história está dividida em três partes, e todas as personagens e histórias se interligam de alguma maneira. A escrita é fluída e brilhante, o enredo muito interessante e dramático, como eu gosto.
A dada altura tive mesmo dificuldades em fechar o livro, e quando me via obrigada a fazê-lo, ficava o tempo todo a pensar no que tinha acabado de ler.

Muita história, muito drama, passado e presente, muitas revelações chocantes, e depois de conhecer a história por detrás de algumas personagens, fiquei mesmo encantada com elas, com seu espírito, força e coragem.

Um livro verdadeiramente fantástico e encantador, fiquei fã da autora e espero ler mais livros dela, super recomendado.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Às vezes, quando estamos a ler um livro e não nos está a agarrar, temos que lhe dar uma hipótese e ir tentando ler pois, a certa altura, as coisas mudam e passamos a querer ler mais e mais. Claro que há outros livros que não conseguimos ler mesmo e a única coisa que gostamos é quando aparece "Fim".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há outros, que por muita boa vontade que tenhamos, não vale mesmo a pena, e não conseguimos prosseguir nem por nada do mundo, raras vezes me aconteceu, mas já aconteceu, é que não consigo mesmo passar de x de páginas, porque não só não estou a desfrutar da leitura, como é quase penoso... :/

      Felizmente, não é o caso deste livro, que está muito bem :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑