Opinião: Pequenos Vigaristas | Gillian Flynn

SINOPSE: Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.


Logo no primeiro parágrafo estranhei tanto o texto que tive de olhar para a capa e ler a sinopse a ver se estava a ler o livro certo. No segundo parágrafo desatei a rir, e ainda me ri mais quando pensei: "já deves ter uma tendinite do caraças!...." e depois ela vem a confirmar algo parecido. Desatei-me a rir, não estava nada à espera que o livro fosse assim!

Nunca tinha lido nada desta autora, não sei se este é realmente o tipo de escrita dela, mas se é, estou verdadeiramente ansiosa por ler todos os outros livros dela! Tenho também a referir que o trabalho de tradução e revisão está excelente.

Adorei a escrita, as expressões, até mesmo a linguagem usada, o sarcasmo, e a forma incrível como a história se desenvolve, tão fluentemente, como as situações se encaixam tão bem, o mistério, o suspense, e sem dúvida que me trocou as voltas todas, a dada altura eu já não sabia o que pensar, mas fui criando suspeitas e houve alturas em que dei gargalhadas, e outras cheguei mesmo a sentir-me irrequieta, não vou dizer cheia de medo, mas agarrada de tal forma à história, ao suspense que se naquelas alturas durante a leitura tivesse ouvido algum estrondo ao pé de mim, teria possivelmente dado um salto ou dois...

Não estava à espera de ficar tão viciada nesta leitura nem à espera que apesar de ser uma espécie de "conto", está uma história bem composta, muito desenvolvida, cativante, interessante e mesmo muito emocionante! Eu só posso dizer que adorei verdadeiramente, não estava à espera de gostar tanto de um livro à primeira vista tão "simples", mas garanto-vos eu que de simples nada tem! Está mesmo muito fixe! Super recomendado!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários