[Desafio/TAG] Confissões de uma Bibliófila


Vi esta TAG no blog A Devora-Livros e decidi aceitar, pois algumas pessoas gostam de ler as minhas tags e gostam que eu as vá desafiar ;)

1. De que género literário te mantens longe?
Pode haver excepções à regra neste caso, mas normalmente policiais, terror, poesia, eróticos, religiosos, espirituais, desportivos e só leio apenas alguns géneros de fantasia.

2. Qual o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não ter lido?
Não tenho vergonha de não ter lido nenhum, além de considerar uma pergunta descabida, para não dizer estúpida.
Todos os livros que tenho para ler são uma aventura por descobrir e só os vou ler quando for a altura certa , quando sentir que é nesse dia "x" que tenho de pegar neles. Eu acho que há certas situações em que o livro nos chama a atenção, em determinada altura, por determinado motivo, que é quando mais precisamos de o ler....

3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
Deixar de fazer tudo para estar a ler. Até deixo de comer e dormir.

4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim. Quando escolho um livro, a primeira coisa que me chama a atenção é o livro, ou o titulo, depende. Às vezes é a capa e o título ao mesmo tempo. E sim, depois quando pego nele leio sempre a sinopse antes de ler o livro.

5. Qual é o(s) livro(s) mais caro(s) da tua estante?
Uns livros que tenho de estudo, não por ter andado na escola a estudar, mas para estudar por mim mesma, sozinha. De egiptologia, templários, canicultura, entre outros que eu comprava ou pedia para o natal/aniversário quando era adolescente.

6. Compras livros usados?
Sim, quase todos os livros que compro, 80% são usados.

7. Qual é a tua livraria física favorita? 
É assim, livraria física preferida é a Bertrand do Chiado, mas onde eu compro mais livros por compensar mais os preços é na Fnac. A Bertrand deveria de começar a fazer descontos directos nos livros em vez de ser sempre a acumular em cartão, além de que vendem os livros, o seu preço de venda no mínimo sempre 1€ a mais que nos outros sítios. Mesmo acumulando em cartão às vezes compensa mais comprar com desconto directo noutro lado. Também agora costumo comprar nas promoções do Continente. A Bertrand infelizmente não acompanha estas promoções.

8. Qual é a tua livraria online favorita? 
Wook, porque é mesmo livraria online, mas online compro mais nas promoções que a Fnac faz no site deles.

9. Tens um orçamento mensal para comprar livros? 
Deveria de ter. Mas nunca o respeito. Ultrapasso sempre.

10. A quem passas esta TAG?
A todos os meus leitores e outras pessoas que vou desafiar no meu facebook ;)

Comentários

  1. Aro!!!

    Primeiro comentário meu aqui, depois.... de voltares e ameaçares-me com coisas estranhas? hahahah Devias ler poesia... eu participo num livro de poesia.... cá entre nós? tem tudo mesmo poesia... mas se crise LOL

    Nunca deixo de comer, alias é difícil se as personagens tiverem a comer no livro.... Tens de comer... pelo menos ir petiscando durante a leitura ne...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes deixo de comer, se tiver stressada, nervosa, chateada, ou neste caso tão metida num livro que deixo de ter fome, de ter sono, quase deixo de existir e eu existo apenas dentro daquele livro.

      Relativamente a poesia, queres mesmo entrar por ai outra vez? Olha que eu arranjo mais poemas inspiradores! E meto no facebook e tago lá o teu nome para toda a gente ver!

      Eliminar
    2. Haahahahhahahah Jovem. olha a minha cara de mega preocupada com isso! Bora que eu sou fã do Bocage :3

      Eliminar
    3. És fã, se não fosse eu, nem te lembravas do gajo.

      Eliminar
    4. Não disse que era uma fã psicotica, alem disso a culpa é dele... ele que não me liga nenhuma. vhehe

      Eliminar
    5. Ou é pelo facto de ele estar um bocado morto ou então é psicológico...

      Eliminar
  2. Ahahaha,
    Adorei!!! Deixas de comer e de dormir para ler??? Essa nem eu!!!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li livros, em algumas horas, tipo 4, 6 ou 8 horas seguidas que nem à casa de banho fui, nem sequer me mexi, simplesmente não conseguia pousar o livro, não conseguia parar de ler. Mas foram raras as vezes...
      Mas se me embrenhar na história, imagina que começo num sábado de manhã, 8h da manhã a ler, quando vou dar pelas horas são umas 17h e nem o pequeno almoço tomei, nada. Até perco a fome tão metida estou num livro, já aconteceu algumas vezes.... E até te digo que sinto falta de ler um livro assim. Há muito que um livro não me agarra dessa maneira. O último que me fez isso foi este:
      http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/2014/11/opiniao-se-eu-ficar-gayle-forman.html

      Eliminar
  3. Vou responder mas só publico lá para o final do mês.. mas respondo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem pressas, com as todas que tenho em atraso para responder e te vou desafiar a todas, metes numa pastinha nos separadores do teu browser "tags que aquela chata me desafia a fazer" e vais fazendo sempre que te apetecer! lool

      Eliminar
  4. Ah, esta até deve-se fazer mais rápido que a maioria! Espero responder em breve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya está é curta e concisa, é fixe. Depois avisa quando fizeres ;)

      Eliminar
    2. Aqui está a minha resposta (antes tarde que nunca :p)

      http://ndnan.blogspot.pt/2015/12/tag-confissoes-de-uma-bibliofila.html

      Eliminar
    3. Vi logo mal publicaste ;) E não há pressas nenhumas, fazes quando te apetecer por isso não há respostas tardias, caso contrário que diria eu das que tenho pendentes e que depois vos vou lançar com elas? xD

      Eliminar
  5. Mais uma boa Tag. Acho que nunca deixei de comer para continuar a ler :) O que acontece, várias vezes, é eu ter que fechar a luz e ir dormir e continuar a ler (é só mais 1 página, é só mais 1 página...). Mas isto acho que acontece a todos que gostam de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas eu já deixei de comer e dormir para estar a ler , não deixar de comer propriamente, deixo é passar as refeições de tal forma que fico concertada na leitura, e quando vou a ver já é noite e ainda nem almocei ou jantei, depois faço uma uni-refeição para compensar, mas isto se acontecer eu ter um dia livre só para ler, porque nos dias de trabalho o que acontece é eu comer e ler ao mesmo tempo =P

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Já não faço nenhuma TAG ao tempo, a ver se corrijo isso =P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑