A minha primeira doação de livros de 2015 à Biblioteca Afonso Lopes Vieira

Acreditam que só hoje me dei conta, assim uma espécie de "revelação" súbita de que eu vivo numa rua exactamente com o mesmo nome da biblioteca? O nome em homenagem ao poeta Leiriense Afonso Lopes Vieira? E que só agora, passados seis meses depois de estar a viver aqui me dei conta! Se formos a ver quantas vezes eu tive e ainda tenho de repetir a minha morada nova e quantas vezes vou e falo sobre a minha biblioteca, já devia de me ter dado conta à mais tempo.

Só que é um nome tão falado aqui, até o liceu tem o mesmo nome e sei lá mais quantas ruas e acho que até há prémios literários que eu nem associei. Só o fiz hoje porque calhou eu estar a preparar os primeiros livros deste ano para doar e calhou eu ter de escrever a minha morada ao mesmo tempo e fez-se luz!

Por isso quando fui à biblioteca e me perguntaram a morada, foi fácil: "A minha rua tem exactamente o mesmo nome da biblioteca", muito fixe!

Vou mostrar-vos as minhas primeiras doações deste ano e as minhas mensagens que escrevi nas primeiras folhas ao incentivo da doação de livros às bibliotecas:



















Sim eu sei que tenho a letra toda torta, mas é assim... E sei que não há problema em escrevermos estas "dedicatória" pois já perguntei a algumas bibliotecas e até mesmo pessoalmente à directora da minha biblioteca. Claro que eu pessoalmente aproveitei para escrever o link aqui do blog e da página, mas como tenho umas folhas-autocolante quero ver se imprimo e colo para ficar mais "estético". Pois para falta de estético já chega a minha letra! lool
Mas as mensagens que eu escrevo vão ser sempre à mão, e a assinatura também, pois torna-se mais pessoal.

O que acham das minhas doações?

E ainda vim de lá com dois livros que queria ler há já imenso tempo e só descobri que a minha biblioteca os tinha graças ao catálogo online! Também já me registei lá e é muito fixe! Mal cheguei a casa e acedi vi logo a informação de que os tinha requisitado, até quando e até dá para fazer a renovação online deles por mais 15 dias! Dá para ver todos os outros que eu quero, se estão disponíveis ou requisitados, mesmo que estejam posso meter logo "reservar" para depois ir lá buscar! Muito fixe!

E ainda descobri esta iniciativa da minha biblioteca:

Comentários